----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

quinta-feira, abril 26, 2012

‘Nouvelle cousine’ con productos de la Edad Media

Responsável por essa empreitada foi o jovem chef José Miguel Bonet, natural de Ibiza que para o curso desenvolveu receitas em que se utiliza produtos usados ​​na Idade Média como grão de bico, abóbora, fígado de frango, fazendo uso de marinadas, da mermelada (uma conserva de fruta cozida no açucar), os agridoces e de temperos, tais como açafrão, cominho e pimenta.


‘Nouvelle cousine’ con productos de la Edad Media » Local » Noticias » Ultima Hora Ibiza'via Blog this'

Nenhum comentário: