----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

sábado, abril 28, 2012

PERDIZES À PORTUGUESA

Simples e fácil. Certamente era o PF de muitas taberna na Europa durante a Idade Média.
Essa receita está 99% original. A contemporaneidade fica pela inclusão do pimentão. 
ILUSTRATIVA

Lardeiam-se os peitos de duas perdizes com toucinho fresco e põem-se dentro de um tacho forrado com fatias de toucinho, ou de presunto gordo, mas dessalgado, rodelas de cebolas, alhos esmagados, um ramo de salsa, uma colher sopeira de pimentão, sal, água ou caldo e vinho branco seco suficiente para cobrir a carne. Cobre-se o tacho e deixe estufar em lume brando até tudo estar devidamente cozido.

Nenhum comentário: