----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

terça-feira, maio 08, 2012

TURK’S HEAD

Você vai precisar de cerca de 250 gramas cada uma das carnes (porco passado por um moedor e galinha picada em cubos). Como alternativa você pode simplesmente cortar a carne muito finamente. Coloque a carne picada numa tigela (bowl) grande e adicionar alguns fios de açafrão que tenhan ficado de molho durante 15 minutos em um dedal de água morna. Misture uma colher de chá de sal e cravo em pó e meia colher de pimenta e colorau (paprica). Acrecente dois ovos batidos e pão fresco ralado de duas grandes fatias pão branco. Finalmente, misture duas colheres de sopa de amêndoas moídas. Todos os ingredientes devem ser cuidadosamente misturados em uma bola de grandes dimensões. Se você pode usar ou um estômago de porco enchendo-o com a mistura ou enrolar firmemente em um pano de musselina em torno da bola e amarrar-lhe as pontas com barbante. Mergulhe essa almôndega em água fervente e cozinhe por cerca de 15 minutos. Teste para ver se esta cozida furando um espeto. Quando estiver cozida, retire da água e com cuidado desembrulhe deixando arrefecer um pouco sobre um prato.  Pegue três ovos, retire as claras e bata às gemas, então 'pincelar/besuntar' toda a bola de carne com as gemas. Coloque em forno médio por 4-5 minutos ou até dourar. 

Recuperado do A Hermit’s Cookbook - Monks, Food and Fasting in the Middle Ages - Andrew Jotischky

Nenhum comentário: