----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

quarta-feira, novembro 28, 2012

Alepevere Sauce – Molho Picante de Alho


Trata-se de um molho, picante de alho. Seu sabor lembra um pouco a salada italiana. O nome "alepevere" vem das palavras francesas AIL que significa alho e POIVRE que significa pimenta.

Ingredientes:

02 a 03 fatias de pão torrado
¾ xícara de vinho branco
¼ xícara de vinagre branco
¼ colher de chá de alho picado (½ dente de alho)
sal e pimenta preta

Modo de preparo:

Quebre o pão em pedaços e coloque em um bowl com vinho, vinagre e sumo de limão, mexendo ocasionalmente, até que o pão se transforma em mingau. Passe por uma peneira fina, pressionando bem para obter tanto líquido quanto for possível desta massa. Adicione temperos e deixe ferver em fogo baixo, até engrossar. Sirva quente.

http://medievalcookery.com/recipes/alepevere.html


Nenhum comentário: