"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

sexta-feira, novembro 02, 2012

Apple Musse – Musse de Maçã

Essa receita é um pouco estranha, mas o resultado é uma espécie de pudim com uma textura fina de "aveia". Eu provavelmente chamaria isso de "pudim de falsa-cereja" por causa da cor do por ter uma pitada de sabor cereja. 

Ingredientes:

02 maçãs
01 xícara de leite de amêndoa
04 colheres de sopa mel
01 xícara (2 fatias) migalhas de pão
01 colher de chá de Canela  (como 'The Vivendier')
01 pitada de açafrão
01 pitada de sal

Modo de preparo:

Descascar as maçãs, fatiá-las e retirar as sementes (núcleo). Ferva até ficar macio e então passe-as  por uma peneira. Adicione leite de amêndoa, mel, pão ralado, açafrão, sândalo e sal e deixe ferver. Rendimento: 4 porções.

[http://medievalcookery.com/recipes/applemuse.html]

Nenhum comentário: