"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

sexta-feira, novembro 23, 2012

Loseyns 1







É uma receita tradicional medieval para um prato clássico de finas folhas secas de pasta (macarrão sem ovos em vigor), que são cozidos em caldo, com camadas de queijo em um prato e terminou por cozimento no caldo, essencialmente, uma versão medieval de lasanha. A receita total é apresentado aqui e eu espero que você aprecie esta versão clássica medieval de: Lasagna (it) = Loseyns (gb).

Ingredientes:

01 quilo macarrão lasanha, pré-cozida
03 xícaras de leite de amêndoa
01 colher de chá de açafräo
02 colheres de chá de açúcar
½ colher de chá de sal

Preparação:

Leve o leite de amêndoa para ferver, reduza o fogo e deixe ferver. Adicione o açafräo, açúcar e sal. Cozinhe até engrossar, mexendo sempre. Despeje sobre a massa, misture e sirva.

Veja também: Loseyns 2


Nenhum comentário: