"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

segunda-feira, maio 20, 2013

COLD SAGE – Sopa Fria



Tenho tido várias opções para esta receita, incluindo a adição de caldo de líquido extra, pão ralado para engrossar, e substituindo canela por cravos. Ainda assim, o caldo resultante é excelente e eu sinto que é um exemplo razoável do que um cozinheiro medieval poderia ter feito.

Ingredientes:

01 maço de salsinha
01 maço de sálvia
01 ¼ xícaras de frango ou caldo de legumes
¼ colher de chá de canela
¼ colher de chá de gengibre
¼ colher de chá de grãos do paraíso
¼ colher de chá de cravo-da-india
02 fatias de pão rustico
01 ovo, bem cozido

Modo de preparo:

Tirar as folhas da salsa e sálvia (descartar os talos) e moer finamente com um pouco do caldo.
Adicionar o resto do caldo e os ingredientes restantes e misturar bem.
Sirva frio.

http://medievalcookery.com/recipes/sage.html

Nenhum comentário: