----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

domingo, junho 30, 2013

FRUTOURS

Modernamente, maçã frita a milanesa com massa de cerveja parecer algo que se poderia encontrar em uma feira estadual, mas na Idade Média esta receita foi encontrado nos livros de receitas da nobreza.

Source [Liber cure cocorum, R. Morris (ed.)]: For freture. With egges and floure in batere þou make, Put berme þer to, I undertake. Coloure hit with safrone er þou more do. Take powder of peper and cast þer to, Kerve appuls overtwert and cast þerin, Frye hom in grece, no more ne mynne.

Ingredientes:

01 maçã
01 xícara de farinha
01 ovo
½ xícara de cerveja
01 colher de sopa de açúcar (opcional)
óleo (para fritar)

Modo de preparo:

Cotar as maçãs em fatias.
Misture a farinha, o ovo, cerveja e açúcar para fazer uma massa grossa.
Untar as fatias de maçã e fritar em óleo até dourar.
Sirva quente, polvilhado com açúcar em pó.

http://medievalcookery.com/recipes/frutours.html

Nenhum comentário: