"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

quarta-feira, junho 19, 2013

MANJAR BRANCO INGLÊS

ILUSTRATIVA
Para fazer o manjar branco. Deixar ficar o arroz em água durante uma noite e, de manhã, lavá-lo bem. De seguida po-lo ao lume até que os grãos abram, mas sem o deixar cozer demasiado. Pegar então em carne do peito de capões ou de galinhas e corá-la em pedaços finos. Em seguida, pegar em leite de amêndoas, juntá-lo ao arroz e deixar cozer tudo junto. Depois de ferver, acrescente os peitos e misture até a consistencia ser bem espessa, mexendo sempre para evitar que o preparado se pegue à panela. Quando estiver bastante espesso, polvilhar com uma boa quantidade de açucar, acrescentar amêndoas fritas em banha branca, e servir.

Forme os Cury, 143

Do livro A IDADE MÉDIA A MESA - Bruno Laurioux - pag. 116-117



Nenhum comentário: