"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

sexta-feira, junho 14, 2013

PÃO-DE-LÓ DE AMÊNDOAS


Deite-se um arrátel  (unidade de base de peso do antigo Sistema Português de Medidas - 459,5g) de amêndoas cortadas pelo meio, e outro arrátel mal pisadas, em dois arráteis e meio de açúcar em ponto de pedra; depois de lhe darem duas voltas no fogo, tire-se fora, bata-se muito bem até levantar, deite-se na pedra ou em uma bacia untada, bulindo com ela para que não perca o lustro, corte-se em talhadas e mande-se à mesa. 

Pag. 156 - Pão-de-ló de amêndoas
Arte de cozinha - Domingos Rodrigues


Nenhum comentário: