"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

domingo, junho 23, 2013

Payne Foundewe – Pão fundido

Esta receita de pão fundido ou derretido é uma fácil e deliciosa receita de pudim de pão, feito no fogão.

Original Recipe Sources

Source [Fourme of Curye [Rylands MS 7]]: .lviij. Payne foundewe. Tak brede & frye hit in grece other in oyle, tak it up & lay it in gode wyne, grynde it with raysouns, tak hony & do it in a pot & cast therinne gleyre of ayroun with a litul water & bete hit wel to gyder with a sklyse, set it over the fyre & boyle hit, & whan the hatte arysith to gone over take it a doun & kele it & whan it is thus claryfyed do hit to that other with suger and spyces, salt it & loke it be stondyng, florysch hit with white colyaundre in confyt and serve hit forth.

Ingredientes:

04 fatias de pão de espessura
01 xícara de vinho tinto
1/2 xícara de mel
1/4 xícara de passas
1/8 de xícara de açúcar
01 clara de ovo
1/2 colher de chá de canela
1/4 colher de chá de gengibre em pó
1/4 colher de chá de cravo em pó
Coentro moído e açúcar (opcional)

Modo de preparo:

Tostar levemente o pão (a receita original diz para fritar - você pode usá-lo da forma que desejar). Enquanto isso bata o ovo com o vinho branco. Adicione as passas, mel, açúcar e especiarias e deixe a ferver no fogão. Cozinhe até que as passas fiquem rechonchudas e você possa murchá-las com uma colher. Adicione o pão torrado (pode ser necessário quebrá-lo ao meio). Esmague o pão na calda e deixe descansar até que o pão absorva todo o líquido. Sirva em um prato e polvilhe com coentros e açúcar. *
* A receita na verdade pede coentro em confeito - açúcar cobrindo as sementes de coentro. A aspersão do açúcar no coentro é fácil.

Um excelente acompanhamento para esse Payne Foundow, é servi-lo com o CLAUDELL como uma bebida ou derramado sobre como um molho.


Nenhum comentário: