----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

quinta-feira, junho 20, 2013

TO STEWE STEKES OF MUTTON (cordeiro cozido na cerveja e cebola)

A Propre new Booke of Cokery, 1545
Take a legge of mutton and cot it in small slices, and put it in a chafer, and put therto a pottell of ale, and scome it cleane then putte therto seven or eyghte onions thyn slyced, and after they have boyled one hour, putte therto a dyshe of swete butter, and so lette them boyle tyll they be tender, and then put therto a lyttel peper and salte.

INGREDIENTE

2 kg de perna de carneiro (esta receita também funciona bem com carne)
Um pint de cerveja escura ou clara (mais ou menos 500ml)
2 cebolas em fatias finas
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de manteiga
Pimenta a gosto

PREPARAÇÃO

Dos osso do cordeiro, corte o excesso de pele ou gordura.
Corte em fatias finas no sentido das fibras.
Coloque em uma panela pesada com a cerveja e cebolas, tampe e cozinhe por uma hora. 
Adicione o sal, a pimenta ea manteiga e continue fervendo por 30 minutos ou até ficar tenro. 
Embora não seja na receita, poderá acrescentar 1/2 colher de chá ou mais de vinagre para despertar o sabor.
Sirva com fatias grossas de pão frito ou se preferir com batatas cozidas.


PINT

Também chamado de Becker, é aquele que você entorna nos pubs ingleses e irlandeses. Ideal para as cervejas do tipo Bitter e Stouts. Foi idealizado por ter um desenho simples, barato e que comporta grandes quantidades de cerveja. Os que apresentam o anel mais saliente no topo, são do tipo English Imperial Pint, também chamado de Nonick. Tais aneis foram encorporados por volta de 1960 para facilitar o empilhamento de copos, evitando que eles ficassem presos e quebrassem. Há outros do tipo Irish Imperial Pint, imortalizado pela Guinness, com uma boca mais larga que a base.


Nenhum comentário: