----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

quarta-feira, julho 24, 2013

CREMONA - Cremoneze green tart - Espinafre Torta

Esta receita é outra variação em uma torta de espinafre. A adição de hortelã e groselhas torna uma fantástica mistura de doces e salgados.


Source [Ouverture de Cuisine, Daniel Myers (trans.)]: To make a cremoneze green tart. Take spinach & put it to boil, & chop it fine, & a handful of chopped mint, with 2 ounces of grated parmesan, four ounces of melted butter, three ounces of sugar, two ounces of currants, two raw eggs, a quarter ounce of cinnamon, two nutmegs, & make the tart like the others, & sugar thereon, & serve it so.


INGREDIENTES

2 ovos 
250 g espinafre lavado e picado 
1/2 xícara de hortelã picadas 
1/2 xícara ralado de parmesão 
4 colheres de sopa de manteiga 
1 colher de sopa de açúcar 
2 colheres de sopa de passas 
1/4 colher de chá de canela 
1/8 colher de chá de noz-moscada

PREPARAÇÃO

Misture todos os ingredientes num bowl grande. Unte uma forma refratária e distribua a mistura. Asse em forno a 180°C por cerca de 45 minutos, ou até ficar levemente dourada. Deixe esfriar antes de cortar em quadrados.

Nenhum comentário: