"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

terça-feira, julho 23, 2013

DREPEE - Aves Pequenas em leite de amêndoa

Drepee é uma receita medieval tradicional para um guisado clássico de pequenas aves com cebolas cozidas em leite de amêndoa e com bom caldo e finalizado com pellitory. 

Take blaunched almaundes, grynd hem & temper up with gode broth take oynouns a grete quantite, & boile hem & fry hem & fo therto, take smale briddes perboile hem & do therto, & do therto pellydore & salt & a litul grece.

Ingredientes

100 g de amêndoas descascadas
500 ml Caldo Gode (sem pão)
2 cebolas 
6 perdizes ou codornas
Mil-folhas (Sneezewort - Pellitory) a gosto
Gordura, (Bacon e Banha derretida)
Sal a gosto 

Preparação

Moer as amêndoas em um moedor de café até farinha. Transformaram-se em um misturador e adicionar cerca de 100 ml do caldo de cada vez, pulsando a combinar depois de cada adição. Despeje o leite de amêndoa em uma panela e reserve.

Coloque uma panela de água salgada para ferver, descasque e corte grosseiramente as cebolas, adicione à panela e cozinhe por cerca de 10 minutos. Retire da panela e frite em um pouco de gordura por cerca de 6 minutos, ou até ficar levemente dourada. Tire a panela do fogo e adicione o leite de amêndoa preparado.

Adicione as aves preparadas na panela para cozer junto com as cebolas. Ao voltar a ferver, tampe e cozinhe por cerca de 30 minutos, ou até que as aves estejam macias. Em seguida, misture o Mil-folhas (Sneezewort - Pellitory) e tempere com sal. Adicione um pouco de banha derretida, cozinhe por mais 20 minutos e sirva.

FONTE DESATIVADO (OFFLINE)
http://www.celtnet.org.uk/recipes/mediaeval/fetch-recipe.php?rid=medi-drepee



Nenhum comentário: