"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

quinta-feira, julho 25, 2013

HEDGEHOGS

Pudim de carne com amêndoas.

INGREDIENTES

453 g carne moída
2 colheres de sopa de farinha de rosca
1/2 colher de chá. gengibre
1/2 colher de chá. cravo
2 colheres de chá. sal
1/4 colher de chá. pimenta
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga amolecida
2 gemas de ovo batido
4 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de água
100 g de lascas de amêndoas

PREPARAÇÃO

Em uma tigela grande, misture a carne moída, farinha de rosca, especiarias, temperos e manteiga amolecida. Ligar com as gemas batidas. Usando as mãos, formam a carne em uma bola. Coloque a bola de carne em uma panela com manteiga ou frigideira grande. Cozinhe coberto por cerca de uma hora, regando com o restante 4 colheres de sopa de manteiga derretida em 4 colheres de sopa de água. Disponha amêndoas todo o pudim de modo que a almôndega fique em pé e se assemelhando a um ouriço. Servir.

Nenhum comentário: