----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

quinta-feira, setembro 19, 2013

MAWMENY

Esse prato é diferente de Mawmenee.

Este prato é muito parecido com inúmeras receitas indianas, pedaços pequenos de carne em um molho marrom-avermelhada. O fato de que eu tentei servido sobre o arroz provavelmente adicionado a esta associação mental. Em um jantar adequado medieval, porém, este teria muito provavelmente sido servida em uma tigela sobre o pão ou torrada.

Ingredientes:

01 quilo de frango 
02 xícaras de leite de amêndoa 
02 gemas 
02 colheres de sopa de farinha de arroz 
01 colher de sopa de açúcar 
¼ colher de chá de galanga
¼ colher de chá de sal 
1/8 colher de chá de canela 
1/8 colher de chá de dentes de alho
1/8 colher de chá de coentro 
pitada açafrão 

Modo de preparo:


Pique finamente o frango e coloque em uma panela grande. Misture as gemas, leite de amêndoa, ovos, farinha de arroz, e adicione ao frango. Adicionar especiarias e leve ao fogo baixo. Cozinhe até engrossar e sirva quente.

http://medievalcookery.com/recipes/mawmeny.html


Nenhum comentário: