----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

terça-feira, setembro 17, 2013

PEGIONS STEWED - Pombos Cozidos

Esta é uma receita extremamente simples que pode ser servida quente ou fria. A receita original usa como ingrediente pombos, abundante na ID e fruto de caça diária. Poderia usar também as pernas e coxas de frango - eles são muito mais barato e mais fáceis de encontrar, e que a carne escura é uma partida de perto o suficiente para o gosto e textura. Porém, optei por usar codornas inteiras. Esse prato fica excepcional com salada de cebola.

Ingredientes:

04 ou 05 codornas
250 ml de caldo (opte por legumes)
01 dente de alho 
01 colher de sopa de salsa 
½ colher de chá de manjerona 
½ colher de chá de sálvia 
½ colher de chá de PÓ FORTE 
½  colher de chá de sal 
Pitada de açafrão 

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela grande e leve para ferver. Cubra, reduza o fogo e cozinhe cerca de 20 minutos.

OBS.: É quase o mesmo que o CALDO DE CODORNA


Nenhum comentário: