"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

sexta-feira, setembro 20, 2013

POTTAGE OF TURNIPS – Sopa de Nabos

ILUSTRATIVA
Source [Forme of Curye, S. Pegge (ed.)]: Rapes in Potage. V. Take rapus and make hem clene and waissh hem clene. quare hem. parboile hem. take hem up. cast hem in a gode broth and seeþ hem. mynce Oynouns and cast þerto Safroun and salt and messe it forth with powdour douce. the wise make of Pasturnakes and skyrwates.

Pré-cozer (branquear) os nabos para que perca um pouco o sabor picante e amargo assim ficando com um sabor suave como de uma batata. O cozimento deve ser feito com a água fervente por alguns minutos.

INGREDIENTES

04 á 05 nabos, cortados em cubos de 1,5 cm
1 cebola média picada 
02 xícaras de caldo (carne, frango ou legumes)
2,5 gr. pó doce
pitada de açafrão 
sal

PREPARAÇÃO

Coloque nabos branqueados em uma panela com água suficiente para cobri-los. Leve ao fogo e deixe ferver até que comecem a amolecer (+/- 10 minutos). Retire e reserve os nabos. Acrescente a essa água os ingredientes restantes. Voltar a ferver, Por fim, acrescentam-se os nabos cortados em cubos pequenos, tempera-se com sal e deixa-se ferver em fogo brando até estar pronto. Sirva quente acompanhado com pão.



Nenhum comentário: