----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

sexta-feira, setembro 27, 2013

TOSTEE - Torradas

Source [Forme of Curye, Thomas Gloning (ed.)]: Tostee. XX.IIII. XIII. Take wyne and hony and found it togyder and skym it clene. and seeþ it long, do þerto powdour of gyngur. peper and salt, tost brede and lay the sew þerto. kerue pecys of gyngur and flour it þerwith and messe it forth.

Precisando de uma sobremesa, mas só tem alguns ingredientes básicos? Aqui está um prato simples, mas incomum. É um pouco como gelatina quente na torrada, e o sabor é maravilhoso.

Ingredientes:

¼ xícara de vinho tinto
¼ xícara de mel
1/8 colher de chá de gengibre em pó
01 pitada de sal
01 pitada de pimenta
02 fatias de torradas
gengibre fresco

Modo de preparo:

Descasque e pique o gengibre fresco finamente. Reserve.
Coloque o vinho, o mel, o gengibre em pó, o sal e a pimenta em uma panela e leve para ferver. Reduza em fogo médio e cozinhe até que as bolhas começam a subir - ou até que o xarope engrosse quando esfriar. Deite colheradas sobre torradas e polvilhe com um pouco de gengibre fresco. Sirva quente. 


Nenhum comentário: