----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

quarta-feira, outubro 09, 2013

Cabochis

Cabochis . ¶ Tome Cabochis faire, pique e hem hem Wassh e parboyle hem , então presse oute a água em uma faire borde , choppe hem , hem e elenco em um potte faire com Goode fressh caldo e com Mary- ossos , e lette hem boyle ; em seguida, tomar faire grelha brede , e lançou - a lá , saferon , sal e lete boyle ynogh , e , em seguida, bateu serue por diante. - Austin, Thomas. Two Fifteenth-Century Cookery-Books. Harleian MS . 279 & Harl . MS . 4016 , com extratos de Ashmole MS . 1429, Laud MS . 553, & Douce MS 55 . Londres : para os primeiros Inglês Sociedade Texto de N. Trübner & Co. , 1888.

INGREDIENTES:

Repolho
Carne com ossos de medula 
Migalhas de pão não temperadas
Açafrão
Sal a gosto

PREPARAÇÃO:

Tenha certeza que seu repolho foi lavado e está seco. Descasque o repolho e remova e descarte a parte central branca, corte-o em pedaços pequenos. Coloque em uma panela grande, juntos o gode caldo e a carne com os ossos e deixe ferver até a carne estar cozida. Acrescente o repolho cortado. Ao ferver, reduza o fogo para médio e em seguida, misture as migalhas de pão, o açafrão e o sal. Use migalhas de pão suficientes para engrossar ligeiramente o caldo. Voltando a ferver, reduza o fogo bem baixo. Cozinhe por mais alguns minutos. Retire os ossos da carne, e sirva o repolho com o caldo.


Nenhum comentário: