----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

segunda-feira, outubro 21, 2013

MUSHROOM PASTY - torta de cogumelos e queijo

ILUSTRATIVA
Source [Le Ménagier de Paris, J. Hinson (trans.)]: Mushrooms of one night be the best and they be little and red within and closed at the top; and they must be peeled and then washed in hot water and parboiled and if you wish to put them in a pasty add oil , cheese and spice powder.

INGREDIENTES

1 colher de sopa. manteiga
3 xícaras de cogumelos, frescos e fatiados
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
Queijo Gruyere, Suíço ou Mozzarella
½ colher de chá sal
Pitada de pimenta preta.
1 colher de chá picado folhas de manjericão fresco

PREPARAÇÃO

Prepare a Pâte Brisée.
Derreta a manteiga numa panela pequena. Adicione os cogumelos, a cebola, o alho, o sal e a pimenta. Cozinhe até ficar macio e líquido evaporar. Retire do fogo. Misture o manjericão.
Estenda massa sobre superfície levemente enfarinhada. Corte em retângulos, triângulos longos ... qualquer outra forma.
Coloque o recheio no centro de cada uma. Pincele com um pouco de manteiga extra. Se quiser coloque uma tampa e salpique com papoula ou sementes de gergelim.
Asse 15 min - 25 min (dependendo do tipo de massa) em forno moderado ou até dourar.
Decore com manjericão fresco adicional. 

Medieval Vegetarian Recipes pg 04
From Anglo saxon to 14th century

Nenhum comentário: