"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

terça-feira, outubro 15, 2013

RIS ENGOULÉ

ILUSTRATIVA
RIX (ARROZ) ENGOULLé A JOUR DE MENGIER CHAIR. 

Eslisiez le rix et le lavez très bien en eaue chaude, et le mettez essuyer contre le feu, puis le mettez cuire en lait de vache fremiant, puis broyez du saffren pour le roussir; et qu'il soit deffait de vostre lait, et puis mettez dedans du gras boullon du pot.


INGREDIENTES 

240g de arroz 
500ml de leite integral 
250ml de caldo de carne 
30g de manteiga 
pitada de sal 
pitada de açafrão 

PREPARTAÇÃO

Leve o leite para ferver lentamente, em seguida, adicione o arroz e o sal e continue a cozinhar lentamente, mexendo ocasionalmente para evitar que grudem. Quando o arroz estiver cozido e quase a maior parte do líquido ter sido absorvido acrescente o caldo de carne, manteiga e açafrão. A cor final deve ser avermelhado (ou dourado). Continue a cozinhar lentamente até que todo o líquido ter sido absorvido e o arroz é completamente cozido. Retire do fogo, Afofe com um garfo e serva em bowl.

FONTE DESATIVADO (OFFLINE)
http://www.celtnet.org.uk/recipes/mediaeval/fetch-recipe.php?rid=medi-ris-engoule

Nenhum comentário: