"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

domingo, outubro 13, 2013

TARTYS IN APPLIS - Torta de maçãs

ILUSTRATIVA
Parece um pouco incomum ralar as maçãs, e faz esta receita. Um pouco mais confuso que fazer uma típica torta de frutas. Ainda assim, é uma torta de maçã rápida e fácil, e tem um gosto delicioso.

Source [Forme of Curye, S. Pegge (ed.)]: For To Make Tartys In Applis. Tak gode Applys and gode Spycis and Figys and reysons and Perys and wan they are wel ybrayed colourd wyth Safroun wel and do yt in a cofyn and do yt forth to bake wel.

INGREDIENTES

04 à 05 maçãs
06 figos picados
¼ xícara de passas
1½ colher de chá de pó doce
¼ colher de chá de Sal
01 pitada de açafrão

INGREDIENTES DA MASSA

300 g de farinha de trigo
150 g de açúcar
150 g de manteiga
1 ovo caipira

OBS.: pode também substituir o açúcar pelo mel numa menor quantidade.
  
PREPARAÇÃO

Crostas para tortas: Misturar os ingredientes da massa, sem trabalhar muito. Abrir a massa e forrar uma forma de fundo solto. Descasque, retire o miolo com as sementes e rale as maçãs. Adicionar figos, passas e especiarias. Misture bem e coloque na crosta para torta. Asse em forno a 180 ° até estar cozido - cerca de 40 minutos. Sirva quente ou frio.


2 comentários:

Eduardo Ketzer disse...

Fiz esta receita só que em vez de usar açúcar usei mel +/- 50g. ficou boa, mas usei pouca maçã. fiz aberta. a próxima sera coberta.

Djalma Cook disse...

HAIL, Eduardo.

Deve ter ficado muito bom e sem fugir do medieval. Vou recomendar na receita essa opção.

GRAMMERCY