"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

terça-feira, outubro 22, 2013

TURNIPS WITH CHESTNUTS - Nabos com castanhas e sálvia

Nabos com castanhas faz uma boa guarnição para pratos de peixe ou frango.

1 kg nabos brancos, descascadas e cortadas em pedaços pequenos
240 ml xic vinho branco
Água
12 castanhas, casca e descascado
5 gr de sálvia fresca picada
Sal a gosto
15 gr de mel

Escalde os nabos em panela com água a ferver por cerca de cinco minutos. Escorra essa água e encha a panela com uma xicara de água e uma xícara de vinho vinho branco. Adicione as castanhas e sálvia e sal a gosto. Leve para ferver e abaixe o fogo, cozinhe por cerca de trinta minutos ou até ficar macio. Sirva a seguir com um pouco de mel.

Nenhum comentário: