----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

segunda-feira, novembro 25, 2013

PASTFELI - sobremesa

ILUSTRATIVA
Aqui está algo doce para completar a refeição.

INGREDIENTES:

Mel
Sementes de gergelim
Água de flor de laranja

PREPARO:

Use pesos iguais de mel e sementes de gergelim. Em uma frigideira levar o mel para uma fase bola muito firme (125°). Misture as sementes de gergelim e continue a cozinhar até que a mistura começar a ferver borbulhante. Espalhe a mistura de 1 cm de espessura em uma laje de mármore ou pano umedecido com água de flor de laranja. Esfriar e corte em pequenos diamantes ou quadrados.

2 comentários:

Charito Peraza disse...

Observei que algumas receitas da cozinha medieval, ainda é utilizada pelo Oriente Medio

Djalma Cook disse...

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO, Charito (http://www.blogger.com/profile/18017416368014132394) Peraza.

Sim, muitas das receitas ainda são feitas em diversos países. Algumas tiveram algumas alterações, o que é compreensível haja visto que os ingredientes não existem em algumas regiões. Outras receitas contribuíram com o nome sendo que o ingredientes são bem diferente (manjar branco - Blanc Manger).