----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

terça-feira, dezembro 17, 2013

PATTY SMELT

Empanado de Eperlano
ILUSTRATIVA

(Sand-Smelt (Atherina presbyter) – Eperlano: nome popular de um peixe marinho da família Atherinidae que ocorre no oceano Atlântico Norte e no oeste do mar Mediterrâneo. Vive em grandes cardumes em águas pouco profundas.). Em caso de não conseguir use PEIXE-REI (Coris julis).

Bourouki diplotigano me skordalia

Ingredientes:

1 kg de eperlano, lavado e escorrido – opcional: peixe-rei.
300 g de cebolinha verde, finamente picada.
150 g de farinha.
2/3 xícara de azeite.
Sal e pimenta.

Preparação:

Deixar o peixe inteiro e misture a cebolinha.
Misture com a farinha, sal e pimenta.
Com as mãos, empane a mistura ao redor do peixe.
Aqueça o azeite em uma grande panela antiaderente e frite o empanado como uma omelete, até dourar de ambos os lados. Sirva quente com molho de alho.



Nenhum comentário: