----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

GRIDDLED TROUT WITH HERBS - truta grelhada com ervas

As ervas são as que poderia terem sido usado na Anglia Oriental (East Anglia em inglês) que era um reino estabelecido pelos anglos na região hoje pertencente aos condados de Norfolk e Suffolk, na Inglaterra. Tente usar fresco, embora seco seja aceitável. 

INGREDIENTES

6 trutas frescas limpas 
75g de manteiga amolecida 
6 ramos de alecrim fresco, ou 1-2 colheres de sopa secas
18 folhas de hortelã fresca ou 2 colheres de chá de folhas secas
6 raminhos de tomilho fresco ou 2 colheres de chá seco 
6 folhas de sálvia fresca ou 1 colher de chá seco pouca 
1-2 colheres de chá de sal grosso 
pimenta preta moída
pão

PREPARAÇÃO

Coloque um raminho de alecrim ou passe-o generosamente no meio de cada peixe. Pique todas os outros ingredientes, ervas e temperos e misture junte com a manteiga macia. Use-o para revestir o peixe em cada lado. Deve grelhar por 4-5 minutos de cada lado ou até que a pele esteja bem dourada e a carne esteja soltando-se do osso. Regue de vez em quando com a manteiga que irá escorrer. Sirva imediatamente com grande quantidade de pão fresco e uma salada foliar verde.

Medieval and Anglo Saxon Recipes

Nenhum comentário: