"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

segunda-feira, fevereiro 17, 2014

HARE, RABBIT, VEAL OR CHICKEN STEW WITH HERBS & BARLEY - Lebre ou coelho, vitela ou frango ensopado com ervas & cevada

No século 7 Inglaterra, as ervas eram um dos poucos aromas disponíveis para cozinheiros e foram muito usadas.

INGREDIENTES

50 g de manteiga
1-3 kg (dependendo da quantidade de ossos) de lebre ou coelho, vitela ou frango destrinchado
450 g de alho-poró lavado, cortados em fatias grossas
4 dentes de alho picados finamente
175 g pote cevada
900 ml de água
3 colheres de sopa generosas de vinagre de vinho tinto ou branco
2 folhas de louro
15 folhas de sálvia frescas picadas grosseiramente ou 1 colher de sopa seca
Sal
Pimenta

PREPARAÇÃO

Derreta a manteiga em uma panela e frite os pedaços de carne com o alho-poró e o alho até que os vegetais estejam ligeiramente cozidos e a carne dourada. Adicione a cevada, água, vinagre, folhas de louro e o restante dos temperos. Leve a panela tampada a ferver e deixe cozer suavemente por 60 a 90 minutos, ou até que a carne esteja muito macia e pronta para retira-la do osso. Adicione a sálvia e continue a cozinhar por alguns minutos. Ajuste o sal e os temperos e sirva em taças - a cevada servirá como um vegetal.

Nenhum comentário: