"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

segunda-feira, março 31, 2014

FRESH SALMON - SALMÃO FRESCO

ILUSTRATIVA
FRESH SALMON should be smoked, and leave the backbone in for roasting; then cut it into slices boiled in water, with wine and salt during cooking; eat with poivre jaunet or with cameline sauce and in pastry, whatever you like, sprinkled with spices; and if the salmon is salted, let it be eaten with wine and sliced scallions.

(Le Menagier de Paris 1393)

 SALMÃO FRESCO deve ser fumado, e deixar a espinha dorsal em para assar, em seguida, corte-o em fatias cozidas em água, com vinho e sal durante o cozimento; comer com poivre Jaunet ou com molho de camelina e em pastelaria, polvilhado com especiarias com o que quiser; e se o salmão é salgado, deixe-o ser consumido com vinho e cebolas fatiadas.

The Stewpot Recipe Book

Nenhum comentário: