"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

terça-feira, abril 01, 2014

SALADA DE CENOURA E CAMARÕES - Sallat of Carrots and Shrimps

ILUSTRATIVA
SALLATS FOR FISH DAIES - Carret rootes being minced, and then made in the dish, after the proportion of a flowerdeiuce, then pick Shrimps and lay upon it with oyle and vinegar. 

Dawson, Thomas:  The Second Part of the Good Hus-Wives Jewell (Originally published 1597).  Falconwood Press, 1988, p. 15.

INGREDIENTES

Quatro cenouras raladas
55 ml de vinagre balsâmico
55 ml de azeite de oliva

225 g de camarão, cozido e descascado
110 ml de vinagre de vinho branco
110 ml de azeite de oliva

PREPARAÇÃO

Lave, descasque e rale as cenouras. Escalde por três minutos e escorra bem. Misture com vinagre balsâmico e 55 g de óleo de oliva.
Deixe marinar durante a noite.
Misture o camarão cozido com vinagre de vinho branco e azeite.
Deixe marinar durante a noite

Dispor os pedaços de cenoura no prato em forma de flor. 
Disponha os camarões em cima das cenouras.
Regue com um pouco da marinada restante.

The Stewpot Recipe Book

Nenhum comentário: