"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

sexta-feira, abril 18, 2014

SALMON IN PASTRY - Salmão entrouxado

ILUSTRATIVA
RECEITA ORIGINAL

Trout
Le Menagier de Paris, 1393
TROUT are cooked in water with a lot of red wine, and should be eaten with a cameline sauce and should be cooked in chunks about two fingers thick. On meat days, in pie, they should be covered with broad strips of bacon.

Salmon
Le Menagier de Paris, 1393
FRESH SALMON should be smoked, and leave the backbone in for roasting; then cut it into slices boiled in water, with wine and salt during cooking; eat with yellow pepper or with cameline sauce and in pastry, whatever you like, sprinkled with spices; and if the salmon is salted, let it be eaten with wine and sliced scallions.

INGREDIENTES

1,5 kg de filé de salmão - sem pele
2 colheres de sopa de vinho Borgonha (Pinot Noir)
1/2 colher de chá de sal
1/8 colher de chá de canela 
1/8 colher de chá de gengibre 
1 receita massa quaresma - (lenten pastry - massa quaresma)

PREPARAÇÃO 

Estenda massa em um pedaço grande retângulo, cerca de 2 centímetros mais longo e um pouco mais que o dobro da largura do filé. Arrume o salmão no centro da massa. Molhe-o com vinho e polvilhe os temperos. Junte as bordas longas da massa e belisque para juntar as partes em cima do salmão; proceda da mesma forma com as curtas da massa. Coloque o lado da emenda para baixo em uma forma forrada com papel manteiga. Asse em forno a 180 graus por cerca de 35 minutos até a massa doure.

The Stewpot Recipe Book

Nenhum comentário: