----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

quinta-feira, abril 24, 2014

SOPA DE VERDURAS



INGREDIENTES

500 g cenouras
500 g acelga
500 g batata
2 alho-poró
1 punhado de Salsinha
1 ramo de aipo
4 colheres de azeite
1,5 litro de caldo de carne (legumes)
Sal

PREPARAÇÃO

Limpar e picar as cenouras, alho-poró, aipo e acelga. Em um recipiente de tamanho adequado aqueça o azeite e refogue os legumes, acrescentando água até cobrir e deixe ferver por alguns minutos, em seguida, adicione as batatas descascadas e continue a cozinhar, como cerca de 20 minutos.
Em seguida, retire as verduras e legumes e passe por um espremedor. Retorne esse purê para uma panela e despeje o caldo por cima, tempere com sal e deixe ferver. Serva bem quente.

P.S.
Optaria por cozer os legumes no próprio caldo reservando-o depois de te-los cozido. Deixaria também alguns legumes inteiros para acrescentar oa prato depois de servido.

LA COCINA DE LAS MONJAS - LUIS SAN VALENTIN BLANCO
La cocina de las monjas revelan una concepcion del tiempo distinta de la habitual y son una original y sencilla manera de entender la restauracion.
Nº de páginas: 160 págs.
Editoral: ALIANZA EDITORIAL, 1989
Lengua: ESPAÑOL
ISBN: 84206 0401-1

Nenhum comentário: