"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

sábado, junho 21, 2014

MAGIC SAUCE - Molho Magico

Tecnicamente, é um variação do molho chimichurri - cuja essa variação agregou cor, sabor enfim um delicia magica.
ILUSTRATIVA

INGREDIENTES

1/2 xícara de azeite extra-virgem 
1 colher de chá de alecrim fresco deixa 
1 colher de chá de folhas de tomilho fresco 
1 colher de chá de orégano folhas frescas 
2 colheres de chá de páprica doce 
2 dentes médios de alho, esmagado em uma pasta
1 folha de louro bem esfarelada 
Pitada de flocos de pimenta vermelha (malagueta)
1 / 4 colher de chá sal marinho - finissimo 
1 colher de sopa de suco de limão

PREPARAÇÃO

Aqueça o azeite em fogo médio-baixo (levemente sem ferver) em uma frigideira ou panela. Quando estiver quente tire-a do fogo.

Enquanto o óleo está esquentando, soque levemente o alecrim, tomilho, orégano em um almofariz ou pilão.

Misture o pimentão, o alho, o louro, flocos de pimenta vermelha e sal no óleo. Em seguida, adicione as ervas maceradas e suco de limão.

Você pode usar quando pronto ou esperar maturar por alguns dias pois fica melhor à medida depois de envelhecido mais alguns dias. Mantenha-o em uma geladeira por até uma semana/10 dias. 

Ele engrossa quando frio, por isso, se você precisar dele em estado líquido, coloque-o no sol ou em um lugar quente por alguns minutos.

Nenhum comentário: