----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

quarta-feira, julho 16, 2014

APPLE PILLOWS - Travesseiros de maçã

ILUSTRATIVA
Não estaria errado se disse que é um "ancestral" do moderno Beignet. A tradição de beignets remonta aos festivais romanos da Calendas de Março (primeiro dia em que ocorria a Lua Nova), que comemora o despertar da natureza por ritos agrícolas.

INGREDIENTES

550 g de farinha 
2 ovos grandes 
240 ml de água
2,5 g de sal 
135 g de açúcar 
10 g de canela 
6 maçãs médias 
Óleo para fritar 

PREPARAÇÃO

Misture bem todos os ingredientes em uma tigela, menos o oleo e as maças. Massa vai ser bastante úmido (muito parecido com a consistência de massa pastelaria pegajosa ). Corte  as maças em quatro ou em oita, retire o núcleo e a casca. Seque todos os pedaços (caso contrário a massa não aderir). Mergulhe os pedaços de maçã na massa certificando-se que todo o pedaço esteja revestidas. Frite, certificando-se de que há óleo suficiente na panela para que as maçãs não toque o fundo da panela. Os travesseiros devem estar macios, não crocantes.


Nenhum comentário: