"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

domingo, agosto 03, 2014

CHEESE BASKETS (krapfen)

ILUSTRATIVA
São geralmente bolos doces de massa levedada (massa de levedura). Além disso, o termo também é utilizado para pequenos bolos doces ou salgadas, que são muitas vezes fornecidas com recheios, tais como carne e vegetais e são chamados também de Beignet e servir como acompanhamentos para carnes, especialmente de aves e pratos de caça.

INGREDIENTES

500g de farinha  
2 ovos grandes 
150ml de água 
2,5g de sal 
5g de levedura 
100g de bom parmesão 

PREPARAÇÃO

Misture todos os ingredientes secos em uma tigela.
(Se estiver usando pão máquina adicionar a levedura e ferver a água antes de amassar-lo. Se usar o fermento de padeiro normal adicioná-lo com ingredientes molhados).
Amasse em ingredientes molhados e parmesão.
Massa vai ficar pegajosa.
Deixe descansar por 10 minutos, amasse novamente então deixe descansar mais 10-15 minutos ou até que a massa tenha aumentado de tamanho ligeiramente.

Com duas colheres de sopa (ou as mãos, mas a massa é pegajosa) fazer bolas (+/- 5 cm) e coloque em uma assadeira espaçados cerca de 4 centímetros de distância. Asse em forno a 180 graus por 25-30 minutos ou até estar levemente dourado.

Método de cozimento alternativo:
Solte as bolas em óleo quente (use um vegetal, seria mais historicamente correto).



Nenhum comentário: