----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

quarta-feira, dezembro 03, 2014

ISFANAKH MUTAJJAN - Espinafres com alho

ILUSTRATIVA
ESPINAFRES COZIDOS COM ALHO

Al-Karim, Muhammad b. al-Hasan b. Muhammad.  The Book of Dishes.  circa AD 1226. Esta tradução foi realizada por Charles Perry e publicado em 2005 pela Prospect Books, Blackawton, p. 89 under the title A Baghdad Cookery Book. 

INGREDIENTES

450 gr de espinafre
2 colher de sopa de óleo de gergelim
6 dente de alho
1/2 colher de chá de cominho
1 colhewr de sopa de coentros
1 colher de sopa de canela
sal

PREPARAÇÃO

Tome espinafre, retire as raízes e lave as folhas. Coloque uma panela com água previamente salgada a ferver. Quando a água começar a ferver, mergulhe o espinafre (mais folhas que caule) na água e escalde por cerca de dois minutos. Retire da água e deixe escorrer para secar. Em outra panela aqueça o óleo de gergelim e coloque os espinafres juntamente com o alho picado e mexa até estar todo perfumado. Polvilhe os temperos e misture bem. Cozinhe por cerca de um minuto ou até que o espinafre atinja uma consistência que você goste. Retire do fogo.
Transferir para o travessa e sirva. 

Nota:

Opte pelo óleo de gergelim da procedencia árabe que é feito de sementes de gergelim não tostada e é quase insípido.


Nenhum comentário: