"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

segunda-feira, dezembro 15, 2014

TORTA REAL

Essa é o segundo estagio no desenvolvimento da Torta de amêndoa.

INGREDIENTES

250 gr. de amêndoa moída
175 gr. de açúcar
4 ovos
Raspa de um limão

Para o glacê

2 claras de ovos
açúcar glacê

PREPARAÇÃO

Pré aquecer o forno a 180ºC.

Bata os ovos com o açúcar e as raspas de limão, quando dobrar de volume adicionar amêndoas moídas e misture até obter uma massa homogênea.

Despeje em uma forma média amanteigada (se tiver, opte pela forma de silicone, não sendo necessário untar), despeje a mistura e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até você experimentar com um palito ou garfo no meio da massa e notar estar limpo.

Desenforme e deixe esfriar completamente.

Glacê:

Bata as claras em neve/castelo com um batedor e vá adicionando açúcar até obter uma pasta homogênea e firme.

Uma vez que o cake esteja completamente frio cubra a parte externa com glacê e deixe esfriar para que o glacê endureça.

Também pode se interessar pela receita do BOLO DE AMÊNDOA, da TORTA DE SANTIAGO, ou por um pequeno histórico desta iguaria em AMÊNDOA.

Nenhum comentário: