"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

sábado, janeiro 17, 2015

GARLIC TORTA - TORTA D'AGLI - Torta de Alho

ILUSTRATIVA
Libro de arte coquinaria by Maestro Martino de Como, 15th century
Torta d‘agli
Toy li agli e mondali e lessali; quando sono cocti metili a moglio in aqua freda e poy pistali e metili zafarano e formazo assay che sia fresco e lardo batuto e specie dolze e forte distempera con ova e mitili ova passa e poy fa la torta.

The Medieval Kitchen: Recipes from France and Italy
Garlic Torta
Take the garlic cloves, and peel them and boil the; when they are cooked, put them to soak in cold water, and then pound them and add saffron and plenty of cheese, which should be fresh, and chopped pork fat, and sweet and strong spices, and moisten with eggs, and add raisins, and then make the torte.

INGREDIENTES

3 ovos
5 cabeças de alho
200 g bacon de porco 
150 g queijo ricota
150 g cream cheese 
120 g de passas 
10 pestilos açafrão 
5 g de cravo em pó, noz-moscada ralada fresco e gengibre em pó.
5 g de canela em pó e de grãos de pimenta preta moída.
sal q.b.

PREPARAÇÃO

Use uma tigela e colher de pau para misturar os ingrediente e certifique-se de que o bacon cru esteja picado bem pequeno antes da mistura.
Ferva o alho por 45 minutos, em seguida, transferir para um banho de água fria para resfriá-los. Em seguida, passe-o por um processador de alimentos para fazer um belo purê de alho cozido - inclua também os queijos, os ovos e o bacon picado. A mistura deve estar fria para que os ovos não cozinhe. Se preferir bata levemente os ovos antes de incorpora-lo no purê de alho.

Com o recheio pronto encha a sua paté brisée pré-assada e leve ao forno a 180°C por cerca de 45 minutos a uma hora até que doure na crosta e apenas o centro esteja ainda macio.

Nenhum comentário: