"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

CERVO ARROSTO - cervo assado


INGREDIENTES

1 kg de carne Cervo
(javali ou mesmo porco)
1 litro de vinho tinto
1 litro de vinagre
Rede de figado de porco (*)
Banha de porco
Alecrim q.b.
Salsa q.b.
Louro q.b.
Sálvia q.b.

PREPARAÇÃO

Lave o cervo com vinagre e/ou vinho para tirar um pouco do sabor da selvagem e depois escalde em água (quente).
Envolva a carne numa rede de fígado de porco (redanho *) juntamente com os temperos e coloque para assar regando ocasionalmente com um pouco de vinho tinto (se possivelmente o mesmo de antes).
Pode também, prepara um molho com picado alecrim, sálvia e salsa, sal, banha de porco e vinho. Use um raminho de alecrim embebido neste molho para ocasionalmente molhar a carne enquanto assa-o.

(*- O redanho é a gordura que sustém as vísceras de um animal, neste caso do porco, e tem forma de rede. Mas ao redanho também lhe chamam tiez, renda ou véu das tripas. Pelo seu aspecto. O riçol será a gordura que está junto às tripas, envolvido pelo redanho.


FONTE: OLHAPIM

Nenhum comentário: