"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

segunda-feira, março 30, 2015

LIBUM

ILUSTRATIVA
Apesar de se tratar de uma receita romana (SEC.III), ela seguiu sendo preparada em toda Europa com as devidas alterações que cada povo incorporou a ela.

INGREDIENTES

100 g de farinha
400 g de queijo (mole, fresco e baixo teor de gordura - ricota)
1 ovo
Sal q.b.

PREPARAÇÃO

Misture todos os ingredientes em uma tigela grande, com uma espátula. A mistura é um pouco pegajoso e suave, mas normal.

Cubra assadeira com papel manteiga. Preaqueça o forno a 180°C.

Enfarinhe as mãos e forme pequenas porções de massa do tamanho de um almondegas.

Achate-as ligeiramente e coloque na assadeira deixando algum espaço entre elas, porque eles vão inchar durante o cozimento.

Asse por cerca de 25 minutos.

FONTE:

Nenhum comentário: