"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

sexta-feira, junho 19, 2015

Syrup of Lemon

ILUSTRATIVA
Take lemon, after peeling off the skin, press it [to a pulp] and take a ratl [one ratl=468g/1lb] of juice, and add as much of sugar. Cook it until it takes the form of a syrup. Its advantages are for the heat of bile; it cuts the thirst and binds the bowels.
(An Anonymous Andalusian Cookbook of the 13th Century

Xarope de limão

INGREDIENTES

5 limões (600g)
2 xícara de açúcar (500g)

PREPARAÇÃO

Dos limões, depois de lavados, esprema para obter o suco (passando por uma peneira) e adicione o açúcar. Em uma panela coloque a ferver essa mistura e deixe cozinhá-la em fogo baixo até obter uma consistência de xarope. Recomendado para liberar a função intestinal e também para esquentar a bile e saciar a sede. Misture uma parte de xarope de nove partes de água para uma bebida. Essa medida variará de acordo com o gosto e paladar. Ao servir decore com algumas rodelas de limão.

FONTE:

Nenhum comentário: