----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

terça-feira, janeiro 19, 2016

Gravy (gravé) of Small Birds

Source [Enseignements, D. Myers (trans.)]: For a gravé of small birds - If you want to make a gravé of small birds, put the birds to cook in a pot all covered with crisped bacon, and add wine and water and pepper and ginger, and keep well covered that steam doesn't escape that all will be cooked.

(Nota: "Grave" é atribuído a ser a origem da palavra "molho de carne").

Este é um prato aves muito simples que você pode facilmente preparar com muito pouco ingredientes e com pouco tempo de preparação e cozimento.

INGREDIENTES

500 gr sobre-coxas de frango
120 ml de vinho tinto
125 ml de água
80 gr de pedaços de bacon - frito 
Gengibre q.b.
Pimenta q.b.
Sal q.b

PREPARAÇÃO

Primeiro reunir todos os seus ingredientes em uma única panela grande.
Levar o conteúdo da panela a ferver.
Uma vez que a mistura começar a ferver, reduza-o para ferver e deixe-a ferver até que os carne esteja cozida geralmente cerca de 20 minutos.


Enseignements qui enseingnent a apareillier toutes manieres de viandes provavelmente pertenceu ao médico Norman Henri de Mondeville, cirurgião do rei da França Filipe o Belo. Segundo Bruno Laurioux, escrito em Paris, entre 1304 e 1314.

Nenhum comentário: