----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

sábado, maio 14, 2016

RYSE LUMBARD - ARROZ LOMBARDO

Ryse Lumbard Rynnyng. Recipe ryse & pyke þam wele, & wesh þam in .iii. or .iiij. waters, & than seth þam in clene water til þai begyn to boyle. And at þe fyrst bolyng put oute þe water & seth it in broth of flesh, & put þerto sugyre & colour it with saferon, & serof it forth.
Middle English culinary recipes in MS Harley 5401, C. Hieatt (ed.)

Este é um prato de arroz muito simples. O caldo e açafrão adiciona um sabor rico, quente.

INGREDIENTES

300 g. de arroz 
700 ml de caldo (de carnes ou vegetais)
Sal  a gosto
Pitada de açafrão 
Pitada de canela 
Pitada de açúcar 

PREPARAÇÃO

Coloque o caldo, o sal, e açafrão em uma panela grande e leve para ferver. Adicione o arroz, tampe e reduza o fogo. Cozinhe por cerca de 15 minutos, ou até que o arroz esteja macio. Sirva quente e polvilhe com açúcar e canela sobre o prato servido. 


Nenhum comentário: