----------------------------------------------- */ ----------------------------------------------- */
"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

sábado, julho 15, 2017

GNOCCHI DI PANE DI FARRO

Farro é um alimento composto de grãos de certas espécies de trigo, vendido seco e preparado cozinhando-o em água até ficar macio. As pessoas comem de forma lisa e costumam usá-lo como ingrediente em saladas, sopas e outros pratos.

INGREDIENTES

4 und miolo pão de FARRO dormido
Leite de vaca ou leite de amêndoa - q.b.
1 und cebola média picada
20g manteiga
1 ovo
1 molho de salsa
1 dente de alho
25g parmesão
Sal - Pimenta q.b.
Azeite extra virgem

PREPARAÇÃO

A receita pede pão de farro, mas pode usar um pão integral. Esfarele o pão em um bowl e acrescente o leite morno o suficiente para umedecê-lo. Se estiver usando o leite de amêndoa acrescente um pouco mais de temperos e de sal para corrigir a doçura natural da amêndoa.

Pique o alho, a cebola e a salsa e frite no azeite. Reserve.
Escorra o leite do pão. Se for necessário esprema para retirar o leite usando uma peneira.
Misture a cebola, alho e a salsa ao pão espremido e acrescente o ovo e a manteiga.
Tempere essa mistura com sal e pimenta e deixe descansar por quinze minutos.
Com as mãos molhadas forme bolinhas com a massa. Coloque-as em uma assadeira tampada. 
Regue as almôndegas com azeite e asse em forno pré-aquecido a 180° graus por 20/30 minutos. Varia de forno para forno e do tamanho da assadeira. Destampe-a e deixe por mais 10 minutos para gratinar.

Sirva as bolinhas polvilhadas com parmesão e azeite.

Nenhum comentário: