"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

terça-feira, novembro 28, 2017

SYRUP ROMAN - POMEGRANATES - GRENADINE

Syrup ou melaço de romã é um ingrediente tradicional na culinária Oriente Médio e pode ser usado em uma variedade de pratos.

Para obter o suco de romã, coloque os arilos no liquidificador e pulso apenas o suficiente para que os arilos sejam quebrados. Em seguida, passe essa massa por uma peneira de malha fina.

Note-se que romãs variam em seu nível de acidez e doçura. Dependendo do suco que você está usando, você muitos precisam para adicionar mais ou menos açúcar ou suco de limão para obter o equilíbrio certo de açúcar e acidez.

INGREDIENTES

4 xícaras de suco de romã
1/2 xícara de açúcar 
2 colheres de sopa de suco de limão 

PREPARAÇÃO

Em uma panela grande, larga e destapada, aqueça o suco de romã, o açúcar e o suco de limão em fogo médio até o açúcar dissolver e o suco ferver. Reduza o fogo apenas o suficiente para manter a ferver.

Cozinhe por cerca de uma hora, ou até o suco atingir a a consistência de xarope, e reduzir para mais da metade do liquido inicial. Despeje em uma jarra e deixe arrefecer. Mantanhe na geladeira.

Nenhum comentário: