"Ser criativo nem sempre é inovar, às vezes significa olhar para trás e trazer o conhecido de forma inesperada." - Alex Atala
“Nothing is more interesting than that something that you eat.” - Gertrude Stein - Gastronomica-The Journal of Food and Culture
Mantemos um senso comum com relação a higiene medieval que generalizou-se como verdade, porém as pessoas na Idade Média se banhavam sempre que possível e tentavam se manter limpas.
Hoje como antigamente o cuidado com a limpeza na cozinha e na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância: lave bem as mãos antes de usar a cozinha; limpe os utensílios que irá usar, peças de equipamentos e local de trabalho; higienize corretamente dos vegetais - legumes, hortaliças e frutas. E NÃO lave as carnes.

domingo, dezembro 17, 2017

KAKOBS

KAKOBS (pernil marinado (3 dias) em aguardente de rosmarino e temperado com Tchamã)

Cozinha armênia usa especiarias com moderação, mas conta com o uso de ervas frescas. As principais especiarias utilizados na cozinha armênio são o sal, o alho, a pimenta vermelha (MARAS - particularmente Aleppo Pepper), a hortelã seca (na Armênia Ocidental), o cominho, o coentro, o sumagre, a canela , o cravo , mahaleb (pó da cereja negra). 
Os tipos de temperos utilizados na cozinha são fortemente influenciados pela região. Na Armênia Oriental, as ervas frescas são mais usadas: o dill , o salsa , o estragão , a salsa, o oregano, o tomilho. Na Armênia Ocidental, as ervas preferidos são: a hortelã , a salsa , a manjericão , o estragão, o tomilho e a segurelha. 

TCHAMÃ

INGREDIENTES

1/2 cebola média picada
5 dentes de alho picado
5 g de sal
5 g de alcaravia (cominho) pó + hortelã-pimenta seca + serpão (tomilho) seco
5 g de pimenta preta + pimenta da Jamaica (grão de paraíso)
10 g de paprica (pimenta doce ou pimentão doce) pó.
10 g de feno-grego (alforva) pó

PREPARAÇÃO

Descasque o alho e cebola e corte em pedaços.
Coloque todos os seus ingredientes no almofariz e moa até obter uma pasta fina.
Armazene o que sobrar em um vidro selado.

Nenhum comentário: